Faça da intenção de pesquisa o critério mais importante

A relevância supera todos os outros critérios de classificação  em um site. É como um trabalho escolar alemão: se você perder o assunto, lhe dirão “azar”, não importa quão bonita seja sua caligrafia ou quão bem você argumentou.

https://labmidia.com.br/blog/seo-para-iniciantes/

Sem exceção, concentre-se sempre no  que quem busca quer ver . Os pesquisadores, não o Google. Porque o Google é apenas o mapa que utilizamos para nos orientar e atingir um objetivo específico. E não, “a viagem é o destino” não se aplica.

Um exemplo prático: alguém pesquisa no Google “design de sala de estar”. Sobre o que é isso?

Correto:  ideias e sugestões . Você poderia descrever a sala de estar perfeita aqui com as palavras mais floridas – ninguém se importaria.

Quem procura “design de sala de estar” quer ver fotos  e talvez alguns móveis para se inspirar . Isso também se reflete claramente nos principais resultados da pesquisa:

SERPs para design de sala de estar KW – Você não irá muito longe com essa intenção de pesquisa usando texto puro.

Como a intenção de pesquisa é um tópico extremamente importante,  é melhor assistir ao nosso vídeo sobre a intenção do usuário .

Quer mais exemplos? Clique aqui para ver o guia de intenção de pesquisa !

Não pule nenhuma fase do funil de conteúdo. SEO faz parte do marketing de conteúdo. E o marketing de conteúdo não começa apenas quando a seta do mouse passa sobre o botão “Comprar”. Pelo contrário – o seu  conteúdo SEO deve acompanhá-lo durante o processo de tomada de decisão desde o início .